quarta-feira, 13 de abril de 2011

O magnânimo Bud Spencer ... não poderia faltar em nossa coleção e em grande estilo.

 O magnânimo Bud Spencer realmente não poderia faltar na coleção da NostálgicO ... o que tbm pra mim é um dos atores mais memoráveis e impactantes de todos os tempos ... o que seria o mundo cinematográfico sem ele ... asuhahushus acho que nada!
então ... ta ai minha pequena homenagem a essa grande figura!


Biografia

Morou no Brasil durante três anos e foi funcionário do consulado da Itália em Recife[1]. Ainda juventude foi campeão de natação, tendo competido pela Itália nas Olimpíadas de 1952 e 1956. Bud foi o primeiro italiano a nadar 100 metros, em estilo livre, em menos de um minuto.
Iniciou sua carreira de ator em Quo Vadis, com um papel de guarda do Império Romano. Ficou famoso como parceiro de Terence Hill em muitos filmes. Algums dos filmes mais famosos foram do gênero western spaghetti, sendo que o seu primeiro grande êxito foi o filme Meu nome é Trinity, de 1971. Outros êxitos foram Altrimenti ci arrabbiamo, Due superpiedi quasi piatti, Io sto con gli ippopotami.
No filme Anche gli angeli mangiano fagioli o parceiro do Bud Spencer foi Giuliano Gemma.
Bud Spencer fez tambem alguns filmes de êxito sem Terence Hill: Lo chiamavano Bulldozer, Piedone lo Sbirro, Banana Joe etc.
O nome Bud Spencer é uma homenagem a sua cerveja favorita, Budweiser, e ao ator Spencer Tracy.
Graduado em Direito, e falando seis línguas (inclusive o português), Spencer também é autor do registro de diversas patentes. Foi dublado no Brasil na maioria de seus filmes por Sílvio Navas. Atualmente Bud está aposentado.

Um comentário:

  1. Meu pai pensava que era ele,como eu ria. Até hoje meu pai fala que o braço dele é ferro 18.Clássico o ator e o meu pai cover.

    ResponderExcluir